Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança cartilhas com orientações sobre realização de eventos e aquisição e movimentação de bens

publicado: 23/10/2017 15h27 última modificação: 23/10/2017 16h19
João Pedro Ramalho
Cartilhas foram elaboradas para orientar comunidades acadêmica e externa da Univasf

A organização de colações de grau e a fixação de placas de formatura; a realização de eventos e a aquisição, conserto e movimentação de bens patrimoniais são assuntos que costumam gerar dúvidas nos estudantes e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), bem como na comunidade externa. Para solucionar alguns destes questionamentos, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) lançou três cartilhas com orientações referentes a cada um destes temas. As Cartilhas de Orientações estão disponíveis no site da Propladi.

Uma das cartilhas traz orientações sobre colações de grau e normas relativas à colocação de placas de formatura na Univasf e é voltada especialmente para os estudantes. Na Cartilha de Orientações sobre Colações de Grau e Placas de Formatura constam informações sobre os requisitos para que os estudantes possam colar grau, como a necessidade de ter integralizado o currículo até 15 dias antes da ocasião; os tipos de colação que podem acontecer nos períodos pré-estabelecidos, em solenidade ou em gabinete, ou fora desses períodos, apenas em gabinete; e sobre os procedimentos para realização em cada um destes casos. Também tem direcionamentos a serem seguidos sobre a confecção, fixação e os conteúdos das placas de formatura.

A Cartilha de Orientações para a Realização de Eventos na Univasf dirige-se às comunidades acadêmica e externa. A publicação trata sobre os procedimentos para pedidos de reserva de espaço, disponibilização de materiais e equipamentos, pedidos de diárias e passagens para convidados bem como acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência.

Já a Cartilha de Orientações sobre Bens Patrimoniais Permanentes trata sobre a aquisição de bens patrimoniais, feita através do sistema de Levantamento de Demandas Setoriais (LEDs) ou com a Coordenação de Materiais (CMAT) da Propladi, além de abordar os procedimentos para solicitação de conserto, recolhimento e reserva de bens. O público-alvo deste documento são os servidores da Univasf.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Cézar Silva, explica que por realizar e coordenar diversas ações nas áreas de aquisição, gestão de patrimônio, eventos e espaços, colações de grau, ao detalhar os serviços para as Cartas de Serviços dos setores, a equipe percebeu que havia dúvidas frequentes sobre alguns assuntos. “Assim, surgiu a ideia de elaborar cartilhas com alguns temas, com perguntas diretas e respostas objetivas para facilitar o dia a dia dos servidores, em especial os novos, e esclarecer o corpo discente em relação às principais questões para que o estudante se prepare para sua colação de grau, considerando já os novos normativos aprovados recentemente no Conselho Universitário (Conuni).

Outros serviços disponibilizados pela Propladi podem ser consultados na página do setor e na sua Carta de Serviços