Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança edital que regulamenta a homologação das inscrições dos estudantes de graduação em programas de mobilidade internacional

publicado: 18/02/2019 11h03 última modificação: 18/02/2019 11h03
Renata Freitas

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou edital que define critérios para seleção de candidaturas, homologação de inscrições junto às agências promotoras de intercâmbio internacional e emissão de cartas de encaminhamento para programas de mobilidade acadêmica internacional de estudantes de graduação. O edital visa regulamentar a homologação das inscrições dos discentes para a realização de estudos, pesquisas, estágios e cursos de aperfeiçoamento em universidades no exterior, com garantia de matrícula especial na Univasf, na modalidade Mobilidade Estudantil Internacional (MEI).

Todas as inscrições em programas de MEI realizadas pelos discentes da graduação serão submetidas à avaliação, deferimento e/ou homologação pela ARI, conforme determina o Edital N˚ 1/2019, que também estabelece os procedimentos a serem adotados pelos estudantes interessados em participar de mobilidade internacional sem prejuízo de suas atividades acadêmicas na Univasf. “O objetivo deste edital é fomentar a cooperação internacional entre a Univasf e instituições estrangeiras por meio da Mobilidade Estudantil Internacional”, afirma o assessor Isnaldo Coêlho.

As etapas que deverão ser seguidas pelos discentes e a documentação necessária para cada fase do processo de pedido de afastamento para MEI estão disponíveis no edital, que permanecerá em vigor até 31 de dezembro de 2019. Mais informações podem ser obtidas pelo edital e junto à ARI pelo telefone (87) 2101-6845 ou pelo e-mail: arii.gr@univasf.edu.br.