Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança processo seletivo para Pós-Graduação em Extensão Rural

Notícias

Univasf lança processo seletivo para Pós-Graduação em Extensão Rural

publicado: 04/05/2017 14h46 última modificação: 04/05/2017 14h47
Renata Freitas

O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para processo seletivo discente para a turma 2017. Há 35 vagas disponíveis, das quais duas se destinam aos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf, conforme Resolução Nº 4/2015. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 9 de junho.

Podem participar da seleção candidatos portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação. As inscrições são realizadas online, pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, é necessário anexar os arquivos digitalizados e legíveis, exclusivamente no formato PDF. A relação de documentos exigidos consta no Edital Nº 8/2017, que regula o processo seletivo.

A pós-graduação em Extensão Rural, em nível de Mestrado Profissional, está estruturada em uma área de concentração: “Extensão Rural e Desenvolvimento”. E conta com três linhas de pesquisa: “Identidade, Cultura e Processos Sociais”, “Processos de Inovação Sócio Tecnológicas e Ação Extensionista” e “Instituições Sociais e Desenvolvimento Territorial”. Os candidatos selecionados terão 24 meses para a integralização do curso.

O processo seletivo será realizado de 14 de junho a 13 de julho e será composto por quatro etapas. Prova escrita de conhecimentos, análise do pré-projeto de dissertação e sua viabilidade de execução, entrevista, todas de caráter classificatório e eliminatório, além de análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório. As datas de cada etapa constam no cronograma abaixo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do PPGExR e no PS, a partir de 17 de julho. As matrículas serão realizadas no período de 18 a 21 de julho, na secretaria do programa, localizada no Espaço Plural, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro. As aulas acontecerão no Espaço Plural e terão início em 4 de agosto.

Cronograma:

Inscrições – até 23h59 de 9 de junho

Prova escrita de conhecimentos – 14 de junho

Análise do pré-projeto – de 22 a 30 de junho

Entrevistas – 6 a 8 de julho

Análise do currículo – 10 a 13 de julho

Resultado final – 17 de julho

Matrículas – de 18 a 21 de julho

Início das aulas – 4 de agosto