Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas 2018 – Etapa Transferência Interna

Inscrições para a modalidade Reopção de Curso podem ser feitas de 7 a 15 de dezembro

publicado: 07/12/2017 15h52 última modificação: 07/12/2017 17h10
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o edital do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas (PS-PVO 2018), com a oferta de 769 vagas para transferência interna e externa. Esta primeira etapa se destina a estudantes regularmente matriculados na Univasf que têm interesse em mudar de curso e será realizada na modalidade “Reopção de Curso”. Há 261 vagas disponíveis em 27 cursos de graduação ofertados em todos os campi da Univasf. As inscrições para esta etapa podem ser feitas a partir de hoje (7) até o dia 15 de dezembro pelo Sig@.

Conforme determina o Edital Nº 19/2017, que regula o processo seletivo para a Transferência Interna 2018.1, para participar é necessário ter ingressado por vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em curso de graduação da Univasf, ter cursado no mínimo 20% e no máximo 60% da carga horária plena dos componentes curriculares, e atender aos requisitos de área de conhecimento, de acordo com a relação dos cursos (Anexo II). A transferência desejada deve ser para outro curso da mesma modalidade, área de conhecimento ou áreas afins. Não podem participar estudantes que já tenham sido selecionados por meio de PS-PVO anterior.

As vagas disponíveis por curso nesta primeira etapa estão disponíveis no quadro que consta no Anexo IV do edital. A desistência de concorrer ao processo seletivo será possível no período de 7 a 18 de dezembro. Após esta data, o candidato que for classificado entre as vagas para o novo curso perderá o vínculo com o curso anterior, como estabelece o edital.

A lista dos candidatos classificados e aptos a efetuar a matrícula presencial será divulgada em 4 de janeiro de 2018 no site e na sede da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), no 1º andar do prédio administrativo da Reitoria, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). A matrícula presencial ocorrerá nos dias 18 e 19 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As matrículas serão realizadas no Campus Sede, no Campus Senhor do Bonfim (BA), no Campus Paulo Afonso (BA) e no Campus Serra da Capivara (PI), de acordo com o curso pretendido, conforme especifica o edital. Todas as informações referentes ao PS-PVO 2018 estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo.

Cronograma:

Inscrições para a modalidade Reopção de Curso – de 7 a 15 de dezembro

Período para cancelamento / desistência de inscrições – de 7 a 18 de dezembro

Divulgação da lista de classificados e suplentes – 4 de janeiro de 2018

Matrícula – 18 e 19 de janeiro de 2018

Prazo para abertura de processo de aproveitamento de estudos (dispensa de disciplina) – 18 a 31 de janeiro de 2018