Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferecerá aula prática de tênis no evento ‘Descubra o Tênis’

Univasf oferecerá aula prática de tênis no evento ‘Descubra o Tênis’

publicado: 10/09/2018 17h04 última modificação: 10/09/2018 17h54
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através dos estudantes da disciplina ‘Esporte de raquete’ e do projeto de extensão ‘Iniciação ao tênis’, do curso de Educação Física, realizará o evento “Descubra o Tênis”. A iniciativa acontecerá no próximo sábado (15), das 8h30 às 12h, no ginásio do Complexo Esportivo da Univasf, no Campus Sede, em Petrolina (PE) e visa apresentar esta modalidade esportiva por meio de aula prática. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Serão disponibilizadas 100 vagas.

O evento tem como público alvo pessoas com idade entre 6 e 75 anos. Os interessados em participar devem realizar a inscrição por meio de formulário online ou através dos telefones (87) 98849-3748 / (74) 98804-3993. As inscrições podem ser efetuadas até sexta-feira (14). Os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição beneficente da região.

Durante o ‘Descubra o Tênis’, os estudantes de Educação Física irão ministrar as aulas para os participantes, que se dividirão em duas turmas, cada uma com 50 vagas. A primeira turma terá aula das 8h30 às 10h e a segunda, das 10h30 às 12h. Todo material será disponibilizado pela organização do evento. Os participantes devem comparecer vestidos com roupas confortáveis para a prática de atividade física, levando água para consumo próprio.

De acordo com o professor da disciplina ‘Esporte de raquete’ e um dos organizadores do evento, Luciano Juchem, a iniciativa é uma oportunidade de democratizar a prática do tênis para a comunidade. “O tênis é uma atividade que não é muito praticada na cidade. O evento vem para apresentar e estimular a prática para as pessoas e também mostrar que ela é acessível a todos”, destaca.