Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta 480 vagas para cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão

Notícias

Univasf oferta 480 vagas para cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão

publicado: 06/09/2016 14h38 última modificação: 08/09/2016 09h42
Karen Lima

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas, a partir de hoje (6), para o Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2016.2. No total, são 480 vagas ofertadas para cursos de Inglês, Francês, Alemão e Espanhol, que serão ministrados nos campi Centro, em Petrolina (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Os cursos são gratuitos e abertos às comunidades interna e externa. As inscrições seguem até o dia 9 de setembro. 

São ofertados cursos de inglês nível básico, intermediário e avançado; francês nível básico; alemão nível básico, e espanhol nível básico e intermediário. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) e profissionais já graduados por IES reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos ofertados no Campus São Raimundo Nonato são exclusivos para estudantes e servidores da Univasf. 

Os interessados devem efetuar a inscrição no site de Processos Seletivos (PS) da Univasf e anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: documento de identidade com foto (RG ou CNH); Cadastro de Pessoa Física (CPF); diploma ou certificado de conclusão de Graduação ou Pós-Graduação, no caso dos graduados; comprovante de matrícula do semestre atual, nos casos de graduandos; comprovante de conclusão do nível básico ou intermediário, caso o candidato opte por um curso de nível intermediário ou avançado; comprovação de vínculo com a Univasf, para os candidatos do Campus São Raimundo Nonato. 

O processo seletivo se dará pela ordem rigorosa do horário da inscrição. O resultado final será divulgado no dia 19 de setembro. Os candidatos classificados serão convocados por meio de divulgação no site da Proex. A matrícula deverá ser efetuada, presencialmente, no período de 20 a 23 de setembro, nos locais determinados no Edital Nº 12/2016

Todas as turmas devem cumprir a carga horária total de 50 horas, distribuídas em quatro horas semanais, em dois dias da semana, conforme calendário de aulas. Receberão certificado aqueles que obtiverem frequência e rendimento mínimo de 70%. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Extensão da Proex pelo telefone (87) 2101-6792 ou através do e-mail cursos.proex@univasf.edu.br.