Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta cursos de especialização à distância em Ensino de Matemática e Educação Ambiental Interdisciplinar

Notícias

Univasf oferta cursos de especialização à distância em Ensino de Matemática e Educação Ambiental Interdisciplinar

Inscrições serão realizadas de 15 a 28 de outubro.

publicado: 11/10/2018 09h46 última modificação: 11/10/2018 09h46
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), abrirá inscrições a partir desta segunda-feira (15) para dois cursos de especialização. São 300 vagas para os cursos de Ensino de Matemática e Educação Ambiental Interdisciplinar na modalidade a distância. As inscrições estarão abertas até dia 28 de outubro.

As inscrições são online e será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00. Pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser solicitados até 21 de outubro. Ao se inscrever o candidato deve anexar, em formato PDF, a documentação exigida no item 6.1 do Edital N˚ 21/2018. O processo de seleção do candidato será composto de duas etapas: Análise da Carta de Intenções, de caráter classificatório e eliminatório, e Análise Curricular, de caráter classificatório. A avaliação das cartas e currículos deve acontecer até 7 de novembro e o resultado final está previsto para sair dia 12 de novembro.

São disponibilizadas 150 vagas para cada um dos dois cursos. Elas serão divididas entre nove polos localizados em cidades de Pernambuco (PE) e da Bahia (BA). O curso de especialização em Ensino de Matemática tem carga horária de 360 horas e o curso de especialização em Educação Ambiental Interdisciplinar, 420 horas. Ambas terão duração de 18 meses em atividades à distância e presenciais, com previsão de início das aulas em 26 de novembro de 2018.

Mais informações, como as cidades que serão polos de ensino, o modelo da carta de intenção e demais termos necessários para inscrição e matrícula, se encontram no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas na SEaD, pelo telefone 87 2101 6821 ou através do e-mail processoseletivo.sead@univasf.edu.br.

registrado em: , ,