Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta duas vagas de estágio para estudantes de Engenharia Mecânica

Univasf oferta duas vagas de estágio para estudantes de Engenharia Mecânica

publicado: 21/06/2018 11h09 última modificação: 21/06/2018 11h48
Mônica Santos

O Colegiado de Engenharia Mecânica (CENMEC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para preenchimento de duas vagas de estágio. As atividades serão no Complexo de Tecnologia Mecânica (CTM), que é composto por diversos laboratórios do curso. Haverá também formação de cadastro reserva para estágio não remunerado. Para participar é preciso estar matriculado no curso de Engenharia Mecânica e ter cumprido no mínimo 80% da carga horária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (25).

As inscrições são feitas presencialmente, no Colegiado de Engenharia Mecânica, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deve entregar o Formulário de Inscrição (Anexo I do Edital N° 4/2018) devidamente preenchido e ter o Currículo Lattes atualizado no site, não sendo necessária sua impressão.

O processo de seleção acontecerá em três etapas: análise curricular; análise do coeficiente de rendimento (CRE) e, de forma classificatória, se o candidato possui curso técnico ou experiência na área de mecânica. Caso haja empate entre os estudantes, haverá uma entrevista; será avaliada a carga horária integralizada do curso e a opção do aluno por utilizar como estágio curricular obrigatório.

As atividades previstas são: auxiliar na manutenção preventiva de máquinas e equipamentos dos laboratórios do CENMEC; auxiliar na organização dos laboratórios existentes, bem como na organização e instalação dos novos laboratórios; auxiliar no atendimento às demandas do colegiado e auxiliar no suporte à execução dos projetos vinculados ao CENMEC, como o Baja, Aerodesign e Solucione Jr.

A jornada de estágio terá uma carga horária de 20 horas semanais, no horário compatível ao curso de graduação, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte no valor de R$ 132,00.

A classificação parcial está prevista para sair dia 4 de julho e a final no dia 7 de julho. O resultado ficará nos murais do Laboratório de Usinagem e do CENMEC. Mais informações podem ser consultadas no edital.