Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta oficina online sobre elaboração de produtos finais para cursos de mestrado e doutorado profissionais

publicado: 16/06/2020 12h07 última modificação: 16/06/2020 12h07
Layla Shasta

Com o objetivo de promover diálogos sobre a elaboração de Produtos Educacionais (PEs), materiais que fazem parte das demandas para o trabalho de conclusão de cursos de mestrado e doutorado profissionais, o Núcleo de Estudos Étnicos e Afro-Brasileiros Abdias Nascimento – Ruth de Souza (Neafrar), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vai realizar uma oficina online sobre “Produtos e Pós-Graduação Stricto Sensu: Possibilidades”. A ação vai acontecer na sexta-feira (19), das 19h às 21h, e no sábado (20), das 9h às 11h, em formato de videoconferência, através do aplicativo Zoom.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições através do preenchimento de um formulário online. A iniciativa é realizada em parceria com o CVT Sertão Agroecológico e os Programas de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) e em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Univasf.

Durante as oficinas, seis profissionais, incluindo três ex-alunos dos programas da Universidade, irão compartilhar experiências pessoais relacionadas à elaboração de seus produtos, sendo eles materiais didáticos, documentários, cartilhas etc. Além disso, a abertura do evento, no dia 19, contará com uma palestra virtual, ministrada pela coordenadora Geral do PPGADT, professora Márcia Bento, sobre o papel do Produto Educacional no contexto da Pós-Graduação Strictu Sensu. O link para acesso à conferência será compartilhado por e-mail até quinta-feira (18).

De acordo com o docente do Colegiado de Ciências Sociais e do PPGExR e coordenador do Neafrar, Nilton de Almeida, a atividade será importante para todos, pois possibilitará a troca de experiências e referências entre diferentes áreas do conhecimento sobre as potencialidades dos PEs, materiais que visam fazer com que o trabalho da Academia tenha o melhor e maior alcance possível à sociedade.