Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove Expo Mulheres Rendeiras na próxima terça-feira (12)

Univasf promove Expo Mulheres Rendeiras na próxima terça-feira (12)

publicado: 08/03/2019 14h34 última modificação: 08/03/2019 14h34
Gersica Brito
A exposição contará com bazar, artesanato, apresentações de poesia, ciranda de roda e palestra.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Associação Rendeiras do Vale promoverão a Expo Mulheres Rendeiras, que será realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá na próxima terça-feira (12), das 17h às 21h, ao lado da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). A exposição contará com bazar, estande com artesanato, apresentações de poesia, ciranda de roda e palestra sobre “Violência contra a Mulher”. A ação é aberta à participação de toda a comunidade.

Promovida por estudantes da disciplina de Ética e Responsabilidade Social do curso de Administração da Univasf, a exposição pretende, através dessas ações, levar ao público as temáticas com foco no empoderamento, emancipação e autonomia feminina. Também visa promover o trabalho da Associação Rendeiras do Vale, localizada no bairro José e Maria, em Petrolina.

A professora do Colegiado de Administração, Alvany Santiago, que ministra a disciplina de Ética e Responsabilidade Social, fala sobre a importância do evento. “É importante que a gente trabalhe durante o ano as questões sobre respeito e direitos da mulher, ressaltar os valores éticos e, neste evento, reconhecer o trabalho de empoderamento das pessoas, incluindo o trabalho das Rendeiras do Vale”, destaca. Alvany ressalta que a exposição também é alusiva aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e visa contribuir para o Objetivo 5, que é “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

A Associação Rendeiras do Vale tem como missão levar para as mulheres do bairro José e Maria a discussão sobre os direitos e deveres da mulher. As atividades realizadas pelas rendeiras visam ao empoderamento, elevação da autoestima e geração de renda. Em prol da valorização destas ações, todo o dinheiro arrecadado no evento será repassado para a Associação.