Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove II Seminário de Combate à Violência de Gênero nesta sexta-feira (10)

publicado: 07/08/2018 17h07 última modificação: 07/08/2018 17h07
Mônica Santos
O evento será realizado no Campus Sede, em Petrolina (PE).

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), promoverá o II Seminário de Combate à Violência de Gênero. O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, acontecerá nesta sexta-feira (10), a partir das 8h, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

As inscrições são feitas através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE). A programação será composta por mesa redonda e oficinas. Pela manhã, será realizada uma mesa redonda sobre enfrentamento à violência contra a mulher que vai acontecer no auditório da biblioteca, das 8h às 12h. A mesa contará com a participação das professoras Fran Demétrio, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), e Jaiza Sammara, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), e da psicóloga Grace Liz, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em Petrolina (PE).

Durante a tarde, haverá oficinas sobre as temáticas: Sexualidade, Raça, Saúde e Corporeidade. As oficinas serão ministradas das 13h30 às 17h30. Os locais das oficinas serão indicados no ato da inscrição.

Unidiversidade em Foco - O seminário integra as ações do projeto Unidiversidade em Foco, formulado pela Proen e pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Univasf, cujo objetivo é promover eventos para discutir demandas e temas transversais que remetem às questões universitárias. A primeira ação do projeto foi o I Encontro Unidiversidade em Foco, que aconteceu em junho de 2016 e teve como tema “Mulher e Violência no Meio Universitário”.