Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove oficinas e palestras na 7ª Semana do Bebê de Juazeiro

Univasf promove oficinas e palestras na 7ª Semana do Bebê de Juazeiro

publicado: 16/05/2017 10h36 última modificação: 16/05/2017 10h36
João Pedro Ramalho

Com o tema “Pré-Natal: saúde da mãe, direito do bebê!”, a 7ª Semana do Bebê acontece em Juazeiro (BA), numa iniciativa da prefeitura municipal com outros parceiros, entre eles a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A programação teve início no domingo (14) e segue até o próximo sábado (20), percorrendo diversos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas da cidade. A Univasf contribui com o evento promovendo oficinas de Yoga, hoje (16) e amanhã (17), e palestras, na quinta-feira (18).

As atividades iniciaram na manhã de hoje, na UBS do bairro João XXIII, onde foi realizada a oficina de Yoga, ministrada pela professora do Colegiado de Psicologia da Univasf Maria Theodora Mendes. A oficina também será ministrada amanhã, às 16h, no Hospital Materno Infantil.

Já na quinta-feira, ocorrerão na Secretaria Municipal de Educação (Seduc) duas palestras. Às 8h, a professora Maria Theodora e o professor Marcelo Ribeiro, também do Colegiado de Psicologia, ministrarão palestra com o tema “Direito de brincar para o desenvolvimento infantil”. Às 9h30, a psicóloga do Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (CEPPSI) Melina Carvalho e a estudante de Psicologia Emily Silva falarão sobre os “Aspectos Emocionais da Relação ‘Pais, mães, filhos e filhas na educação’”.

A 7ª Semana do Bebê é realizada também em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Câmara de Vereadores de Juazeiro e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Os eventos são gratuitos e destinam-se a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a profissionais da saúde, da assistência social e da educação.