Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove palestra online sobre possibilidades de atuação da Engenharia de Produção na carreira acadêmica

Notícias

Univasf promove palestra online sobre possibilidades de atuação da Engenharia de Produção na carreira acadêmica

publicado: 22/05/2020 13h36 última modificação: 24/05/2020 10h34
Layla Shasta

Com o objetivo de apresentar as diferentes áreas de atuação possíveis para o engenheiro de produção, contribuindo com a formação dos discentes da graduação na área, o Colegiado de Engenharia de Produção (Prodsal) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Salgueiro (PE), promoverá o “I Ciclo de Palestras: Perspectivas Profissionais para o Engenheiro de Produção”. O evento acontecerá de forma virtual, através da plataforma online da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), no dia 28 de maio, às 19h. A atividade é gratuita, com emissão de certificado e, nesta edição, tem como tema “Ensino, Pesquisa e Mobilidade Acadêmica: experiências de um doutorando em Engenharia de Produção na University of Arkansas”.

Há 75 vagas disponíveis e, para participar do evento, é necessário realizar inscrição por meio de formulário online. A palestra será ministrada pelo pesquisador e estudante de doutorado da University of Arkansas (UARK) Daniel Bruno Lopes da Silva e será mediada pelo docente do curso de Engenharia de Produção da Univasf Felipe Melo. No dia do evento, os inscritos receberão, por e-mail, um link para a página onde a palestra será transmitida.

De acordo com o docente do ProdSal e coordenador da atividade, Kliver Lamarthine, a importância de discutir ensino, pesquisa e mobilidade acadêmica está em ampliar a percepção dos discentes sobre as possibilidades de atuação do formado em Engenharia de Produção, destacando as áreas da docência e pesquisa como algumas das perspectivas possíveis, incluindo a viabilidade de realizar estudos em programas internacionais.

A próxima palestra do Ciclo está prevista para acontecer no mês de julho. A programação das atividades futuras está sendo elaborada pela coordenação do evento e será divulgada no instagram do ProdSal. Entre os temas previstos para as palestras seguintes, estão: “A perspectiva da logística pós pandemia da Covid-19”; “A Engenharia Financeira como papel relevante e integrador nas decisões empresariais”; e “Atuações do Engenheiro de Produção em Micro e Pequenas Empresas”.