Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove Seminário de Educação Universitária de 17 a 19 de abril

Univasf promove Seminário de Educação Universitária de 17 a 19 de abril

Leonardo Boff, Jean Obry e Naomar Almeida Filho estão entre os palestrantes convidados

publicado: 21/03/2017 16h40 última modificação: 23/03/2017 19h23
Brena Souza

Refletir sobre os caminhos da educação universitária, sua trajetória e seu papel na sociedade é o objetivo do Seminário de Educação Universitária (SEU), que será promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) entre os dias 17 e 19 de abril. O evento, que acontecerá no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro, terá como tema central: “Nas Fronteiras do Futuro - Os Caminhos do Ensino Universitário”. Entre os palestrantes convidados estão Leonardo Boff, Jean Obry,  Naomar Monteiro de Almeida, Juracy Marques e Jacynto José Lins Brandão. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 31 de março.

Para participar o interessado deve efetuar a inscrição através do site do seminário. São ofertadas 600 vagas, destinadas a professores de instituições federais, estaduais e municipais de educação, bem como aos técnico-administrativos em educação destas instituições. O evento será realizado em parceria com a Fundação Brasil Meu Amor, HU-Univasf, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), secretarias municipais de Educação de Petrolina e Juazeiro.

Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 e a doação de uma lata de leite, que será encaminhada para instituições assistenciais de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Os técnicos e docentes da Univasf deverão entregar as latas de leite na Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), Campus Sede, em Petrolina, até 3 de abril. Já os profissionais dos órgãos partícipes devem fazer a doação em suas respectivas instituições.

A programação do Seminário de Educação Universitária será composta pelas mesas redondas “O Sonho da Universidade” e “Trajetória da Universidade Brasileira e suas Encruzilhadas”, e as oficinas “A Universidade que eu Sonho” e “A identidade do professor nas diferentes atuações, desde o fundamental até a universidade”. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site do evento.

Para a presidente da comissão organizadora, Maria Auxiliadora Tavares da Paixão, o evento é um espaço para o compartilhamento de conhecimentos e experiências. “O seminário possibilitará a construção de uma agenda para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, na composição dos objetivos fundamentais da Universidade”, destaca Maria Auxiliadora.