Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promoverá aulas de tutoria de nivelamento para estudantes ingressantes a partir de julho

publicado: 08/06/2017 15h15 última modificação: 09/06/2017 11h18
João Pedro Ramalho
Rafael Costa Atividades do Programa de Tutoria Especial de Nivelamento começam em julho

Atividades do Programa de Tutoria Especial de Nivelamento começam em julho

Os estudantes que ingressarão na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no semestre 2017.1 são o público-alvo do Programa de Tutoria Especial de Nivelamento, que ofertará aulas sobre conteúdos do ensino médio para os estudantes. As aulas terão início no dia 1º de julho, com duração até o início de dezembro. O programa é realizado pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Univasf.

As aulas ofertadas serão de Português – Produção Textual, no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI); de Química, no Campus Ciências Agrárias, em Petrolina (PE); e de Física, no Campus Juazeiro (BA), onde haverá duas turmas. Apesar do programa ser voltado para os ingressantes, qualquer estudante da Univasf que tenha interesse pode participar. Para isso, basta apenas comparecer às salas de aula, cujos locais ainda serão divulgados pela Proen.

O objetivo do Programa de Tutoria Especial de Nivelamento é possibilitar um maior aproveitamento das disciplinas que dependem dos conteúdos vistos no ensino médio. Com isso, espera-se a diminuição nos índices de reprovação nessas disciplinas e a redução na evasão dos cursos de graduação. As aulas serão ministradas por discentes de graduação da Univasf, que serão selecionados por meio de edital, e coordenadas por professores do quadro efetivo da Universidade.