Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promoverá o III Encontro sobre Práticas em Saúde, Gestão e Trabalho (ESGT) em dezembro

As inscrições para o evento já estão abertas

publicado: 16/11/2017 15h33 última modificação: 16/11/2017 15h33
Mônica Santos

Diante das constantes transformações nas organizações de trabalho faz-se necessário discutir consequências e impactos que estas mudanças causam. Por isto, temas como marketing, empreendedorismo, inclusão, promoção do bem-estar e muitos outros serão debatidos no III Encontro sobre Práticas em Saúde, Gestão e Trabalho (ESGT). O evento, que está com inscrições abertas, terá como temática “Crises do Trabalho e das Organizações na Contemporaneidade” e acontecerá de 8 a 10 de dezembro, no auditório da biblioteca do Campus Sede, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE).

As inscrições são feitas através do preenchimento do formulário online presente no site do evento. Após a inscrição, é preciso encaminhar o comprovante de pagamento para o e-mail esgtunivasf2017@gmail.com. As inscrições custam R$ 40,00 para estudantes e R$ 80,00 para profissionais. A partir do dia 20 de novembro, haverá uma maratona de inscrições, que vai acontecer no bloco de sala de aulas, no Campus Sede. Além disso, estudantes da comissão organizadora estarão em diferentes instituições acadêmicas divulgando o evento e fazendo a inscrição presencialmente. Caso ainda haja vagas, será possível também fazer as inscrições presencialmente no primeiro dia do ESGT.

A programação é composta por minicursos, oficinas, mesas redondas, apresentação de trabalhos, palestras e apresentações culturais. De acordo com a professora do colegiado de psicologia e organizadora do evento, Shirley Macêdo, a programação foi planejada para reunir profissionais e pesquisadores das áreas de interesse para troca de experiências e práticas que fomentem ações de mudanças. Outras informações, como programação completa e normas para submissão de trabalhos, estão disponíveis no site do evento.

De acordo com a professora, pretende-se desenvolver competências que atuem como agentes de transformação de realidades sociais, identificando nuanças no processo contemporâneo de precarização das relações de trabalho com o objetivo de favorecer o trabalhador. “Pretendemos promover um espaço de discussão de saberes e práticas em saúde, gestão e trabalho, visando ao desenvolvimento de competências para que os participantes possam conduzir mais eficientemente pessoas, grupos e instituições no enfrentamento das crises contemporâneas do trabalho e das organizações”, afirma Shirley.