Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf prorroga prazo para inscrições do processo seletivo do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial

publicado: 04/07/2019 11h28 última modificação: 04/07/2019 11h28
Beatriz Granja

As inscrições para a turma 2019 do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial - Doutorado Profissional (PPGADT) foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 11 de julho. O curso é ofertado em associação pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Estão disponíveis 60 vagas, igualmente distribuídas entre as três instituições associadas.

Podem participar da seleção portadores de diploma de curso de graduação e de mestrado (acadêmico ou profissional), emitido por instituição de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são realizadas pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. O processo seletivo destina um percentual de, no mínimo, 30% das vagas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, além de 5% para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs).

Os documentos necessários para inscrição estão disponíveis no Edital Nº 13/2019. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o nome da instituição onde será realizado o processo seletivo, nomes de possíveis orientadores e o plano de trabalho que siga as linhas de pesquisa do programa.

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial visa formar profissionais no âmbito interdisciplinar em diferentes áreas do conhecimento e é formado pelas seguintes linhas de pesquisa: Identidade, Cultura e Territorialidades; Sociedade, Economia e Construção do Conhecimento; Transições Socioecológicas e Sistemas Produtivos Biodiversos; Convivência com o Semiárido, Inovações Sociotécnicas; e Desenvolvimento e Ambiente, Saúde e Sistemas Agroalimentares.

O processo seletivo se constituirá de três etapas: a primeira, de caráter eliminatório, é a análise do plano de trabalho; a segunda, de caráter classificatório, será entrevista com defesa do plano de trabalho; a terceira etapa, de caráter classificatório, será a análise de currículo documentado. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 6 de agosto. O cronograma retificado está disponível neste link.

FAO - A seleção para o Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial foi divulgada no site da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que destacou na notícia as linhas de pesquisa e o número de vagas ofertadas pelo curso.

Cronograma:

Inscrições – até dia 11 de julho

Resultados da entrevista – 29 de julho

Resultado final – 6 de agosto

Matrícula – dias 8, 9 e 12 de agosto

Aula Magna – 16 de agosto de 2019 (Univasf/UNEB) e 19 de agosto de 2019 (UFRPE)

registrado em: , ,