Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf prossegue com cronograma de obras em Paulo Afonso e Petrolina

Univasf prossegue com cronograma de obras em Paulo Afonso e Petrolina

publicado: 31/01/2018 16h48 última modificação: 31/01/2018 16h48
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Prédio de salas de aulas e laboratórios do Campus Paulo Afonso.

Prédio de salas de aulas e laboratórios do Campus Paulo Afonso.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) inicia o ano de 2018 com quatro obras em andamento. Em Petrolina, estão em construção o auditório do Campus Sede; e duas subestações de energia, uma no Hospital Veterinário Universitário (HVU), no Campus Ciências Agrárias (CCA), e outra no Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), localizado na Orla da cidade. Em Paulo Afonso, a construção do campus definitivo da Univasf entra na fase de conclusão da infraestrutura do bloco de salas de aulas e laboratórios.

A obra do novo campus, iniciada em novembro de 2017, está em execução conforme o cronograma. A expectativa, segundo a Prefeitura Universitária, é que a estrutura do prédio esteja concluída até sexta-feira (2). Em seguida, terá início a etapa de execução das instalações elétricas e hidráulicas e de acabamento do prédio. A previsão é que a construção desta primeira edificação do Campus Paulo Afonso seja concluída em novembro de 2018.

O auditório do Campus Sede também segue com o cronograma de execução dentro do programado. A obra foi reiniciada em novembro do ano passado. Cerca de 70% das estruturas de fundação já estão concluídas e foram iniciados alguns serviços de acabamento, entre eles o assentamento de cerâmica. O término da construção do prédio do novo auditório da Univasf está previsto para o final de julho deste ano.

Na Orla de Petrolina, a Univasf dá continuidade à construção da subestação com gerador de energia para abastecer o prédio do Espaço de Arte, Ciência e Cultura (EACC). A obra, iniciada em março de 2017, está com 90% de sua infraestrutura civil concluída e deverá ser finalizada em março de 2018.

A segunda subestação, cuja obra está em andamento, é a do Hospital Veterinário Universitário, que integra o projeto de ampliação da unidade hospitalar para atendimento de animais de grande porte. A construção da subestação também começou em março do ano passado e deve ser concluída em março próximo.

Obras futuras - Já a construção do prédio anexo, para a ampliação do HVU, está na etapa de licitação para escolha da empresa que irá executar a obra. O projeto prevê a construção de um bloco anexo para atendimento de equinos e ruminantes, bem como área de confinamento para estes animais. Também será realizada a urbanização do estacionamento e do entorno do novo bloco do HVU, cuja licitação já foi concluída.

Também no CCA, as obras do anel viário para interligação da BR-407 com a entrada do Campus já estão em fase final de licitação. A construção do anel viário trará maior segurança para quem entra ou sai do CCA. A previsão é de que a obra seja iniciada em março.

O projeto de urbanização da área externa do EACC, elaborado pela Assessoria de Infraestrutura (Infra) da Univasf, se encontra em fase final do processo licitatório. O projeto prevê a construção de estrutura viária interna para estacionamento, bicicletário, pavimentos externos com rotas acessíveis e outros parâmetros de acessibilidade, bosque e área de requalificação de mata ciliar.