Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza hoje (18) aula aberta para debater os desafios da educação inclusiva

publicado: 18/09/2018 11h30 última modificação: 18/09/2018 15h01
Jaislane Ribeiro

Estudantes do curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizam, hoje (18), uma aula aberta para debater “Os desafios da educação inclusiva no Brasil: políticas públicas e acessibilidades”. O evento é aberto e gratuito a toda a comunidade que tenha interesse na temática. A aula terá início às 14h, na sala 28, do bloco de salas de aula, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

A aula aberta contará com três palestrantes: o intérprete de Libras Getro Reis, a psicóloga Diana Batista e o revisor de texto em Braille Milton Carvalho. Os convidados irão abordar a temática central do evento e suas experiências e vivências profissionais. Milton, um dos palestrantes, irá falar sobre a importância da educação inclusiva e como as atitudes inclusivas devem partir de todos. “Irei tratar sobre os principais pontos das barreiras atitudinais, que se refere à maneira como cada indivíduo se comporta na inclusão, os estereótipos que são construídos e reforçados”, destaca.

A ideia da realização do evento surgiu durante a disciplina Educação e Políticas Públicas, ofertada aos estudantes do 8º período de Psicologia da Univasf. De acordo com o professor Marcelo Ribeiro, a iniciativa é de extrema importância para a formação dos graduandos. “Os estudantes escolheram junto comigo os conteúdos temáticos que serão discutidos. Eles compreenderam que seria imprescindível para a formação de psicólogos debater a questão da inclusão escolar no tocante aos desafios e políticas públicas para a pessoa com deficiência”, ressalta.