Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza I Simpósio de Urgências e Emergências de Paulo Afonso

Univasf realiza I Simpósio de Urgências e Emergências de Paulo Afonso

publicado: 14/05/2019 11h17 última modificação: 14/05/2019 11h17
Gersica Brito

A Liga Acadêmica de Cirurgia de Paulo Afonso (Lacipa) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove o I Simpósio de Urgências e Emergências de Paulo Afonso. O evento será aberto para estudantes e profissionais da área de saúde e irá acontecer nos dias 17, 18 e 19 de maio no Auditório da Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro.

As inscrições ainda podem ser feitas até hoje (14), através do envio do nome e telefone para o e-mail urgenciasimposio@gmail.com. Para se inscrever, é necessário realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$80,00 para acadêmicos e R$105,00 para profissionais.  A programação do evento conta com a apresentação de palestras que abordarão os seguintes temas: cirurgia geral, cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, nefrologia, psiquiatria, obstetrícia, medicina legal, grande queimado e trauma de face. O objetivo do Simpósio é levar aos participantes atualizações sobre os temas citados e colaborar com uma melhor formação de profissionais generalistas.

Segundo o presidente da Lacipa, Eduardo Sartori, o Simpósio será um espaço efetivo de apresentação e discussão de estudos e pesquisas nas Ciências Médicas. “O evento trará para os participantes uma visão multidisciplinar das diversas temáticas a serem abordadas”, disse Sartori.

Lacipa - A Lacipa é composta por estudantes dos 4º, 6º e 8º períodos do curso de Medicina da Univasf do Campus Paulo Afonso (BA) e busca, através de suas atividades, aprimorar as habilidades cirúrgicas, com o objetivo de ser um espaço que trabalha em três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão.