Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza inscrições para 2ª chamada do Workshop de Design Thinking para o SUS

Workshop, realizado em parceria com o Hospital Albert Einstein, acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro

publicado: 23/09/2019 12h00 última modificação: 23/09/2019 12h00
Renata Freitas

Estão abertas até quinta-feira (26) as inscrições para a 2ª Chamada do “Workshop Design Thinking para o SUS: inovação para apoio ao planejamento e desenvolvimento de políticas em saúde”, que acontecerá no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), de 30 de setembro a 4 de outubro. A ação integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e é promovida pela equipe do Hospital Albert Einstein, com o apoio da Univasf e do Hospital Universitário (HU-Univasf). Há 36 vagas disponíveis para esta segunda edição.

A iniciativa visa incentivar o desenvolvimento de projetos para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Podem participar do Workshop professores e estudantes de qualquer área ou graduação, vinculados à Univasf, bem como profissionais da área de saúde ligados ao HU-Univasf. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário online.

O projeto divide-se em duas etapas. A primeira fase envolve a realização de dois Workshops na Univasf e na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na Univasf, o primeiro Workshop Design Thinking para o SUS foi encerrado na última sexta-feira (20), com a participação de professores e estudantes de diversos cursos.

Na segunda fase, serão selecionados dois discentes de cada instituição para vivenciar um período de imersão no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo (SP), onde vão desenvolver os empreendimentos articulados por eles na etapa anterior. Os estudantes classificados terão direito a ajuda de custo mensal no valor de R$5.000,00, além de passagens de ida e volta custeadas pelo Programa. Mais informações podem ser acessadas na Chamada Pública do Workshop.

registrado em: , , ,