Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza o evento Sábado de Arte em São Raimundo Nonato (PI)

Univasf realiza o evento Sábado de Arte em São Raimundo Nonato (PI)

publicado: 05/02/2020 14h02 última modificação: 05/02/2020 14h02
Beatriz Granja

Este sábado (8) será dia de fazer arte no Núcleo de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em São Raimundo Nonato (PI). O evento Sábado de Arte tem como objetivo reunir pessoas interessadas em cultura popular, produções artísticas e musicais, através da junção dos projetos de extensão ‘O Som do Pensamento’ e ‘VÁRIA - Artes e Violas na Caatinga’. O evento é gratuito e vai acontecer a partir das 16h.

O Sábado de Arte será dividido em dois momentos. O primeiro será com o projeto O Som do Pensamento, conduzido pelo professor Joaquim Izidro, e que será uma roda de conversa com público e artistas para discutir sobre o que não é dito a respeito das composições musicais. A segunda parte será o projeto VÁRIA - Artes e Violas na Caatinga, coordenado pelo professor Rainer Miranda, e que promoverá um momento em que os artistas realizarão um pequeno concerto com violas. O Sábado de Arte conta com a participação dos artistas locais Agnaldo Ribeiro e Marinaldo Ribeiro.

O professor do Colegiado de Antropologia Rainer Miranda, diz que o Sábado de Arte é uma oportunidade para que a população prestigie e valorize a cultural local. “A região de São Raimundo Nonato é carente de ações e ocasiões culturais que não sejam eventos ligados a grandes shows de consumo e entretenimento. O Sábado de Arte é uma ação de participação cultural e de formação de público”, finaliza Miranda.