Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para bolsistas e voluntários do Programa de Educação Tutorial (PET)

publicado: 16/10/2018 14h54 última modificação: 16/10/2018 15h35
Mônica Santos

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu seleção para estudantes bolsistas e voluntários para o Programa de Educação Tutorial (PET). São quatro vagas destinadas a bolsistas e oito para voluntários dos grupos “Conexões e Saberes – Saneamento Ambiental”, “Educação Física” e “Biomecânica”. Também haverá composição de cadastro reserva. Podem concorrer estudantes de Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Educação Física e Engenharia da Computação. As inscrições podem ser feitas até 21 de novembro.

As inscrições são online, realizadas através do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. O estudante deverá escolher em qual área deseja concorrer e anexar, em formato PDF, os documentos solicitados no Edital 28/2018. A seleção será feita através da análise dos documentos e de uma entrevista, que será realizada entre os dias 23 e 27 de novembro, em local e horário a serem divulgados posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 30 de novembro e no dia 3 de dezembro, o bolsista deverá se apresentar ao tutor de seu Grupo PET. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: dpeg.proen@univasf.edu.br.

O PET tem como objetivo estimular a formação de profissionais e docentes de forma técnica, científica, tecnológica, bem como desenvolver atividades acadêmicas, mediante formação de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. O valor mensal da bolsa PET é de R$ 400,00. As bolsas têm duração limitada à vigência do projeto e à duração da graduação de cada estudante.

A disposição das vagas, os tutores de cada grupo e demais informações se encontram no Edital.

registrado em: , ,