Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para especialização em Ensino de Ciências no Campus Senhor do Bonfim

Notícias

Univasf realiza processo seletivo para especialização em Ensino de Ciências no Campus Senhor do Bonfim

publicado: 16/05/2017 15h45 última modificação: 16/05/2017 15h50
Mônica Santos
Campus Senhor do Bonfim (BA)

Campus Senhor do Bonfim (BA)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), lançou o Edital Nº 10/2017, que abre inscrições para o primeiro curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Ensino de Ciências em Senhor do Bonfim. As inscrições vão até o dia 16 de junho e são ofertadas 30 vagas para entrada em 2017.2. A especialização destina-se a graduados em Licenciatura em Ciências da Natureza ou a pessoas que, mesmo não sendo graduadas nesta área, estejam atuando no ensino de Ciências na educação básica.

A inscrição deve ser feita com o preenchimento da ficha online no Sistema de Processos Seletivos da Univasf. Os interessados também devem anexar, nos campos indicados, os seguintes documentos, em formato PDF: carta de intenções (Anexo III do edital); cópia do documento de identificação oficial com foto; cópia do diploma ou certificado de conclusão; declaração comprobatória de que é professor da rede pública ou privada.

Serão reservadas duas vagas para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf que sejam graduados ou estejam dando aula de Ciências. Nestes casos, é necessário também anexar, no ato da inscrição, declaração comprobatória de que é servidor TAE da Univasf.

O processo seletivo será feito em três partes: prova escrita, aplicada dia 1º de julho no Campus Senhor do Bonfim; uma carta de intenções; e entrevista, juntamente com a entrega da cópia do currículo Lattes e do Barema para análise curricular (Anexo II do edital). As entrevistas serão realizadas nos dias 12 a 14 de julho.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Roberto Guedes, a especialização é uma iniciativa de um grupo de professores da Univasf que sentiram a necessidade de aprimorar e valorizar o ensino de ciências na região de Senhor do Bonfim. “O objetivo é consolidar a forma de atuação dos professores na área da educação de ciências, capacitando-os sem a necessidade de deslocamento ou de um curso a distância, visando, a um curso de mestrado no futuro”, afirma.