Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para mestrado e doutorado em Ciências Veterinárias no Semiárido

publicado: 13/12/2018 09h13 última modificação: 17/12/2018 16h08
Jaislane Ribeiro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS) da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para as turmas 2019 para os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos. Há 15 vagas para cada curso, das quais uma é destinada a servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Univasf. Esta é a primeira seleção que o programa realiza para o doutorado, que foi aprovado pela Capes recentemente. As inscrições podem ser efetuadas em dois períodos: até 21 de dezembro de 2018 e de 2 de janeiro até 1º de fevereiro de 2019.

Podem se inscrever para o mestrado, portadores de diploma ou concluintes de curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde. E para o doutorado, além da graduação nestas áreas, é necessário diploma de mestre ou estar com a defesa do mestrado marcada para data anterior ao período previsto para a matrícula. O PPGCVS conta com três linhas de pesquisa: ‘Bioprospecção e Biotecnologia aplicada à Medicina Veterinária’, ‘Morfofisiologia e Metabologia Animal’ e ‘Saúde Animal e Medicina Veterinária Preventiva’.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou por procuração específica, no Colegiado do PPGCVS, no prédio das Pós-Graduações, no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE). Também podem ser feitas por via postal, conforme consta no Edital N˚ 19/2018, que regula o processo seletivo. A documentação necessária consta no edital.

O processo seletivo será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2019, a partir das 8h, na sala de aula do curso do PPGCVS, no prédio das Pós-Graduações, no CCA, em Petrolina. A seleção terá duas etapas: análise de currículo Lattes e do histórico, e arguição do currículo e defesa da proposta do projeto de dissertação ou tese. A arguição para os candidatos ao mestrado ocorrerá no dia 14 de fevereiro e para o doutorado, no dia 15.

Dúvidas em relação ao processo seletivo poderão ser enviadas para o e-mail cienciasveterinarias@univasf.edu.br. O resultado final será divulgado até 21 de fevereiro de 2019. As matrículas estão previstas para ocorrer nos dias 1º, 7 e 8 de março de 2019. Mais informações sobre o PPGCVS estão disponíveis na página do programa.

Cronograma:

Inscrições – de 3 a 21 de dezembro de 2018 e de 2 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019

Processo seletivo - 14 e 15 de fevereiro de 2019

Resultado final - será divulgado até 21 de fevereiro de 2019