Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para o Mestrado Profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

Notícias

Univasf realiza processo seletivo para o Mestrado Profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

publicado: 23/04/2019 11h13 última modificação: 23/04/2019 12h22
Beatriz Granja

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção da turma 2019 do Mestrado Profissional.  São oferecidas 29 vagas para ampla concorrência e duas vagas para os servidores Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. O mestrado é voltado para profissionais que possuem diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de maio.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site do PPGDiDeS e é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 200,00. Para se inscrever é necessário anexar em PDF os seguintes documentos: ficha de inscrição que está no Anexo II (Edital Nº 06/2019); cópia frente e verso do diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou declaração de  conclusão  do  curso; declaração da instituição de trabalho, caso o candidato tenha vinculo empregatício, autorizando a frequentar as aulas do curso e atividades extras; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. É necessário que o candidato envie a proposta de trabalho voltado para uma das duas linhas de pesquisa, seguindo o modelo disponível no Anexo III do edital.

O Mestrado Profissional tem como objetivo fornecer a formação interdisciplinar de mestres com estudos voltados para área do Desenvolvimento e Sociedade, da qual é dividida em duas linhas de pesquisa: “Organizações e Sociedade” e “Gestão, Inovação e Empreendedorismo”.  O curso tem a duração de 24 meses, com aulas presenciais que serão ministradas na Univasf, Campus Sede, em Petrolina (PE).

O processo seletivo é dividido em três etapas.  A primeira fase, de caráter eliminatório, será a análise do projeto de trabalho; a segunda é a defesa da proposta de trabalhos, também por fase de eliminação, do qual o candidato terá 10 minutos para defender o projeto; a terceira etapa é a de classificação, com a análise do Currículo Lattes.  Os resultados serão divulgados pelo site do PPGDiDeS. Outras dúvidas sobre o Processo Seletivo poderão ser enviadas para o e-mail do programa: pgdides@univasf.edu.br

Cronograma:

Período de inscrição – 18 de abril a 12 maio

Divulgação do resultado da avaliação da proposta de trabalho – 24 de maio

Período de realização das defesas das propostas de trabalho – 30 de maio a 01 de junho

Divulgação do resultado das defesas das propostas de trabalho – até 5 de junho

Divulgação do resultado da análise dos currículos – 14 de junho

Divulgação da classificação final – 28 de junho

Período de matrículas – 06 a 08 de julho

Inícios das aulas – 12 de agosto 

registrado em: , ,