Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil – InterIES

publicado: 16/08/2018 16h46 última modificação: 16/08/2018 17h26
Mônica Santos
As inscrições podem ser feitas até 6 de setembro.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil – InterIES para o semestre 2018.2. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das seguintes universidades: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições podem ser feitas até 6 de setembro.

As inscrições são feitas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do estudante interessado, nos locais indicados no Edital 23/2018. No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição do processo seletivo de Mobilidade Acadêmica (Anexo Único) devidamente preenchido e assinado, cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado, histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula no 1º ou 2º semestre de 2018 e as ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Univasf durante a mobilidade.

O processo seletivo tem início na IES de origem do aluno, que irá verificar a documentação e encaminhar à Univasf. A seleção, na Univasf, será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Proen, entre os dias 1º e 10 de outubro. O resultado final está previsto para sair a partir do dia 11 de outubro e a matrícula, que será feita de forma presencial na DPEG, localizada no Campus Sede, será nos dias 18 e 19 de outubro. O início das aulas está previsto para o dia 25 de outubro.

Os estudantes que desejam participar do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação; não terem participado deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas; estar apto a iniciar as atividades de mobilidade no segundo semestre letivo de 2018 da Univasf e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas previsto no regimento de sua IES de origem.

Cronograma:

Inscrição na IES de origem - 15 de agosto a 6 de setembro

Análise dos pedidos de mobilidade pela IES de origem - 10 a 26 de setembro

Remessa das inscrições qualificadas pela IES de origem à Univasf - Até 27 de setembro

Análise das solicitações pela Univasf – 1º a 10 de outubro

Divulgação do Resultado do Processo seletivo - A partir de 11 de outubro