Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para vagas remanescentes do Programa Institucional de Residência Pedagógica

Vagas destinam-se a estudantes das licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Sociais, Ciências da Natureza (Senhor do Bonfim) e Educação Física

publicado: 29/06/2018 11h49 última modificação: 29/06/2018 11h49
Mônica Santos

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com seleção aberta para candidatos às vagas remanescentes para o Programa Institucional de Residência Pedagógica (RP). Ao todo, são 55 vagas para estudantes regularmente matriculados em cursos de licenciatura da Univasf. Há 16 vagas para estudantes de Artes Visuais; 17 para Ciências Sociais; oito para Ciências da Natureza do Campus Senhor do Bonfim e 14 para Educação Física. As inscrições estarão abertas até 3 de julho.

As inscrições são online, feitas através do Sistema de Processos Seletivos (PS). No ato da inscrição, deverão ser anexados, em formato PDF, os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I do Edital N° 14/2018); comprovante de matrícula do semestre 2018.1; Termo de compromisso (Anexo II); Cópia do currículo cadastrado na Plataforma Freire; histórico escolar e relatório obtido no Sig@ contendo o percentual de carga horária.

A seleção será feita a partir de dois critérios: o maior Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) e o menor Percentual de Carga Horária Integralizada da Disciplina Estágio (PCHIDE). Para participar da seleção, é preciso que o estudante tenha cursado no mínimo 50% da carga horária ou esteja matriculado a partir do 5º período; tenha disponibilidade de 440 horas para as atividades do programa; possua Coeficiente de Rendimento Escolar Geral (CRE) igual ou superior a seis e possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Freire.

As vagas são destinadas para quatro subprojetos. Um de Artes, vinculado ao Colegiado de Artes Visuais; um de Sociologia, vinculado ao Colegiado de Ciências Sociais; três de Ciências, vinculados aos Colegiados de Ciências da Natureza do campus Serra da Capivara (PI); e um de Educação Física, vinculado ao Colegiado de Educação Física.

A relação de inscritos será divulgada, provavelmente, no dia 9 de julho, no sistema PS. Os candidatos podem obter informações junto à Coordenação Institucional do Programa de Residência Pedagógica/Univasf através do e-mail: residencia.pedagogica@univasf.edu.br ou dpeg.proen@univasf.edu.br.