Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção de estágio para estudante de Medicina Veterinária

Univasf realiza seleção de estágio para estudante de Medicina Veterinária

publicado: 11/06/2018 16h00 última modificação: 11/06/2018 16h00
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Hospital Veterinário Universitário (HVU), realiza seleção para uma vaga de estágio destinada a estudantes de Medicina Veterinária. Os candidatos devem estar matriculados regularmente no curso de Medicina Veterinária da Univasf e ter cursado as disciplinas de Fisiologia, Farmacologia, Semiologia Veterinária e Patologia Clínica. As inscrições podem ser realizadas até 21 de junho.

Para se inscrever, o discente deve enviar um e-mail para hvet@univasf.edu.br, anexando os seguintes documentos em formato PDF: ficha de inscrição (Anexo I do Edital N° 3/2018) devidamente preenchida, comprovante de matrícula do semestre 2018.1 e histórico escolar de graduação atualizado, emitidos pela instituição de ensino. O candidato selecionado deverá cumprir uma jornada de 20 horas semanais, em turno oposto ao horário das aulas do curso. A bolsa do estágio corresponde a R$ 364,00, mais o valor de R$ 132,00, destinado ao auxílio transporte.

O processo seletivo contará com duas etapas: prova teórica e/ou prática e a entrevista, que vai acontecer no dia 2 de julho, em local e horário a serem divulgados posteriormente. A publicação do resultado será divulgada no dia 4 de julho e o candidato selecionado será convocado em 5 de julho para a apresentar a documentação. As atividades do estágio deverão iniciar em 6 de julho.

O estudante aprovado desenvolverá as seguintes funções: participação das atividades hospitalares em pequenos animais (cães e gatos) nos diferentes setores; acompanhamento aos atendimentos realizados pelo docente, médico veterinário, pós-graduando, residente e aprimorando do HVU; colaboração na reposição de materiais e atuação em grupo de estudo de casos clínicos.

Cronograma:

Inscrições – até 21 de junho

Divulgação dos candidatos, local e horários da prova teórica e/ou prática e da entrevista – 22 de junho

Realização das provas teórica e/ou prática – 2 de julho

Realização das entrevistas – 2 de julho às 14h