Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção de projetos e estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

publicado: 20/09/2018 16h00 última modificação: 20/09/2018 16h26
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), abre processo seletivo de projetos e estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). São ofertadas 12 bolsas para alunos de graduação que estejam regularmente matriculados no 1º ou no 2º semestre do curso, conforme determina o Edital N˚ 27/2018, que regula o processo seletivo. As inscrições para participar da seleção ocorrerão em duas etapas. Na primeira, que irá até o dia 7 de outubro, serão inscritas as propostas de projetos; e de 16 a 22 de outubro será o período para as inscrições dos discentes interessados em participar do programa.

Podem submeter até duas propostas de projetos para o BIA, docentes ou bolsistas de pós-doutorado da Univasf, que trabalhem com a temática da “Convivência com o semiárido”, sob os eixos: Saúde no Semiárido, Energia no Semiárido, Políticas Sociais no Semiárido, Água e Ambiente, Alimentos no Semiárido e Patrimônio Artístico-Cultural e Histórico no Semiárido. Os interessados devem realizar a inscrição pelo Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) até 7 de outubro.

Os proponentes deverão anexar os seguintes arquivos digitalizados em formato PDF: plano de trabalho do bolsista (Anexo I); barema do currículo do proponente (Anexo II) e ficha de inscrição do proponente (Anexo III). Cada tutor poderá orientar, no máximo, dois alunos no programa BIA. O resultado da classificação dos projetos será divulgado a partir de 15 de outubro no sistema PS, com vagas disponíveis, nome do tutor e perfil do aluno.

Os estudantes interessados em participar do Programa BIA deverão se inscrever no Sistema PS, no período de 16 a 22 de outubro, escolhendo uma opção de projeto. O resultado final da seleção será divulgado no sistema PS da Univasf, a partir de 25 de outubro. A bolsa de R$ 400,00 terá vigência de doze meses a partir de 1º de novembro. Os pré-requisitos, documentos necessários e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital N˚ 27/2018, que se encontra no PS.

Cronograma:

Inscrições dos projetos pelos docentes – até 7 de outubro

Resultado final da classificação dos projetos, divulgado no sistema PS A partir de 15 de outubro de 2018

Inscrição dos alunos no processo seletivo BIA – até 16 a 22 de outubro

Divulgação da alocação dos estudantes nos projetos – a partir de 25 de outubro de 2018

Entrega de documentação para implementação da bolsa BIA – até 30 de outubro

Início da vigência da bolsa – 1º de novembro de 2018