Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará amanhã (20) I Workshop sobre Saúde Mental do Campus Senhor do Bonfim

publicado: 19/09/2017 14h25 última modificação: 19/09/2017 14h25
Mônica Santos

Com a temática “E a saúde mental no Campus, como vai?”, será realizado amanhã (20) o I Workshop sobre Saúde Mental do Campus Senhor do Bonfim. O evento é promovido Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e será realizado no auditório do campus, às 14h. O workshop é aberto aos docentes, técnicos, terceirizados e, principalmente, aos alunos do campus. Não é preciso fazer inscrição prévia.

O encontro contará com a presença da professora do Colegiado de Psicologia da Univasf Barbara Cabral. De acordo com a coordenadora do NPSI e organizadora do evento, professora Karla Daniele Maciel, haverá um bate papo sobre o que é saúde mental. A iniciativa visa identificar possíveis demandas da comunidade acadêmica do campus para que sejam planejadas ações que tragam melhorias para a rotina de estudo e trabalho de alunos e servidores.

Karla Daniele conta que a ideia surgiu de conversas dentro campus que sinalizaram a importância de se tratar deste tema. “Queremos conversar, de modo informal com as pessoas que fazem o Campus Senhor do Bonfim, sobre as situações que acontecem dentro do meio acadêmico e qual a melhor forma de trabalhar o relacionamento pessoal e também interpessoal”, afirma a professora.