Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará evento para debater inovação e registro de marca

Univasf realizará evento para debater inovação e registro de marca

Café com Inovação é promovido pelo Profnit Univasf

publicado: 27/09/2018 14h45 última modificação: 27/09/2018 14h45
Jaislane Ribeiro

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), vinculado à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará nos dias 3 e 4 de outubro o “Café com Inovação”, que tem o objetivo de partilhar, no fim da tarde, assuntos relacionados a tecnologia e a informação. O evento irá acontecer das 17h às 18h, na sala 8, do prédio de salas de aula, no Campus Juazeiro. São disponibilizadas 50 vagas. As inscrições são gratuitas.

A iniciativa tem como público alvo alunos e professores do mestrado Profnit, profissionais do setor produtivo do Vale do São Francisco e comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas pelo site, até a data do evento, se houver vagas disponíveis. O “Café com Inovação” surgiu através da disciplina Conceitos e Aplicações de Propriedade Intelectual, com o objetivo de provocar uma discussão mais ampla sobre temáticas relacionadas ao mestrado e complementar a carga horária do curso.

De acordo com a coordenadora do Profnit Univasf, Vivianni Marques, o primeiro ‘Café com Inovação’ aconteceu no mês passado e teve um resultado positivo. “No primeiro primeiro encontro, contamos com um público mais restrito aos estudantes do curso. Já a segunda e terceira edições têm como intuito compartilhar conhecimentos e aprendizagens que contemplem não somente os discentes e docentes do Profnit, mas sim o público que tenha interesse nas temáticas da tecnologia”, destaca.

A programação do primeiro dia contará com a palestra “Como e porquê registrar sua marca: Estudos de casos em inovação”, com Marcelo Porto Neves. Já no segundo dia, será realizada uma mesa redonda sobre estudos de casos em inovação, com a participação de Rodrigo Oliveira Reis e Marcelo Porto Neves, ambos mestrandos do Profnit.

Ainda de acordo com Vivianni Marques, o evento é uma oportunidade na qual os estudantes podem ampliar seus conhecimentos. “É importante que os alunos conheçam as pesquisas que estão sendo realizadas no setor produtivo, saber as tecnologias que estão chegando ao mercado de trabalho. Porque as pesquisas não se restringem somente à academia, mas sim ao mercado”, ressalta.

O evento é realizado pela coordenação do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de tecnologia (FORTEC) e pela Univasf, com o apoio do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).