Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará I Semana de Química no Campus Serra da Capivara

Univasf realizará I Semana de Química no Campus Serra da Capivara

publicado: 25/05/2018 15h52 última modificação: 28/05/2018 08h25
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá a I Semana de Química no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). O evento vai acontecer de 18 a 20 de junho, no auditório do campus. A temática central será “Desafios da Formação Docente no Semiárido do Piauí”. As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho. O prazo para submissão de trabalhos encerra no dia 10 de junho.

O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e à sociedade em geral. Para participar é preciso realizar a inscrição pelo site do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. Serão cobradas taxas de R$ 10, 15 e 20, respectivamente, para alunos, professores do ensino médio e fundamental e docentes universitários. O pagamento deverá ser efetuado até 15 de junho. O comprovante deve ser enviado para o e-mail: semanadaquimica.univasf@gmail.com. A submissão de trabalhos deve ser encaminhada até 10 de junho também pelo e-mail do evento.

A I Semana de Química tem como objetivo discutir os desafios da formação de professores da área de exatas na região do semiárido do Piauí. O evento também visa debater problemáticas da educação básica e traçar estratégias de como a Univasf poderá colaborar com essas adversidades, além de promover a integração entre os cursos de licenciaturas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Univasf. A programação contará com palestras, minicursos, mesas redondas, mostra temática e apresentação de trabalhos.

De acordo com o professor de Química da Univasf e representante da comissão organizadora, Antônio Inácio Diniz, a I Semana de Química será um momento para alertar a população sobre a ausência de docentes da área de exatas no semiárido do Piauí e o quanto eles são importantes nos processos educacionais. “Os únicos docentes que temos aqui são da Univasf. Portanto, o evento é um momento oportuno para divulgar os cursos de exatas que oferecemos aqui, bem como estimular a presença de estudantes“, ressalta. Para obter mais informações sobre o evento, o telefone do Colegiado de Química está disponível em: (79) 3582-9750.