Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará II Congresso Internacional Interdisciplinar em Extensão Rural e Desenvolvimento (CIIERD)

Notícias

Univasf realizará II Congresso Internacional Interdisciplinar em Extensão Rural e Desenvolvimento (CIIERD)

publicado: 04/09/2019 13h46 última modificação: 04/09/2019 13h46
Beatriz Granja

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a segunda edição do Congresso Internacional Interdisciplinar em Extensão Rural e Desenvolvimento (CIIERD). Com o tema “Territorialidades, Mudanças Climáticas, Agroecossistemas e Premissas para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento acontecerá de 4 a 7 dezembro, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA). A submissão de Grupos de Trabalho (GTs), minicursos e oficinas a serem ofertados no congresso pode ser feita até 6 de setembro.

As inscrições são realizadas através de formulário eletrônico. As propostas de grupos de trabalho, minicursos e oficinas devem se encaixar com a temática rural, que caracteriza o evento e priorizar os seguintes critérios: Territorialidades, Mudanças Climáticas, Agroecossistemas e Premissas para o Desenvolvimento Sustentável.

Os GTs deverão ter no mínimo dois e no máximo três proponentes, sendo que um dos proponentes tenha o título de doutorado, e que seja docente de Instituições de Ensino Superior (IES), em âmbito nacional ou internacional. Mais informações sobre as submissões estão disponíveis na Chamada para Submissão de Propostas . O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 9 de setembro.

O II CIIERD é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da Univasf e será realizado simultaneamente a outros três eventos: o IV Encontro Nacional da Agricultura Familiar (ENAFA), a III Feira de Empreendedorismo de Mulheres e a I Jornada de Agroecologia do Sertão do São Francisco.