Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona dois bolsistas para Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD)

publicado: 22/06/2017 14h30 última modificação: 26/06/2017 15h58
João Pedro Ramalho

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou edital para selecionar dois bolsistas para o Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD), projeto que busca auxiliar estudantes nas disciplinas de Matemática por meio da oferta online de produtos educacionais. Podem se candidatar às bolsas estudantes matriculados a partir do 2º período de qualquer curso de graduação presencial da Univasf, que tenham conhecimentos na criação e manutenção de página em HTML/Moodle e de aplicativos para dispositivos móveis, bem como de digitação e criação de documentos em LaTeX. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 29 de junho.

Para se inscrever, é necessário acessar o sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No PS, devem ser anexadas uma cópia de documento de identificação válido, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do histórico escolar e do comprovante de matrícula no semestre 2017.1. Caso o candidato possua certificados de cursos voltados a HTML/Moodle, criação de aplicativos para dispositivos móveis ou LaTeX, esses documentos podem ser enviados, e serão reservados como possíveis critérios de desempate.

A seleção será feita por meio de uma prova, que deverá ser aplicada no dia 7 de julho, às 9h, na sala do PEMD, no Campus Juazeiro da Univasf. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 400,00. A carga horária de trabalho será de 20h semanais e a vigência da bolsa será de 12 meses, podendo ser renovada por mais um ano.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 14 de julho. Outras informações sobre o processo seletivo e a bolsa podem ser consultadas no edital, pelo e-mail pemd@univasf.edu.br ou pelo telefone (87) 2101 6874.

Inscrições – até 29 de junho

Divulgação das inscrições deferidas – 30 de junho