Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona estudantes para Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

publicado: 04/05/2020 15h21 última modificação: 04/05/2020 15h21
Layla Shasta

As inscrições para estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participarem do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) foram prorrogadas e estão abertas até o dia 17 de maio. Serão disponibilizadas 18 bolsas, no valor de R$ 400,00, concedidas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e pela Univasf. Podem se inscrever estudantes ingressantes do período letivo 2020.1, de qualquer graduação da Universidade, que atendam ao requisitos destacados no edital do processo seletivo.

Para se inscrever, os alunos devem acessar o Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS) e anexar, em formato PDF, os documentos exigidos no Edital N˚ 02/2020. O BIA-Univasf visa integrar os estudantes, desde o início do curso, em atividades de pesquisa e extensão, destinando o conhecimento científico a projetos relacionados à temática “Convivência com o Semiárido”. Deste modo, o programa está estruturado a partir dos seguintes eixos: Saúde; Energia; Políticas Sociais; Alimentos; e Patrimônio artístico-cultural e histórico no semiárido, além de Água e ambiente. A relação dos projetos BIA disponíveis também pode ser encontrada no Sistema.

As bolsas têm duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis, e estão previstas para entrar em vigor a partir de 1º de junho, data que poderá ser alterada, a depender do retorno das atividades presenciais na Univasf. Os classificados cumprirão jornada de 12 horas semanais em ações de pesquisa ou extensão, previstas no projeto de cada orientador. A alocação dos estudantes nos projetos será divulgada a partir do dia 22 de maio e a documentação necessária para implementação da bolsa deverá ser enviada para o e-mail bia.proen@univasf.edu.br até 29 de maio. Recomenda-se que, para enviar os documentos, os alunos utilizem contas do Gmail, evitando problemas que podem ocorrer devido à inviabilidade de receberem notificações em contas de Yahoo e Hotmail.

Período de Inscrição – até 17 de maio

Divulgação da relação de alunos inscritos no programa BIA – 19 de maio