Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona tutores para Programa de Educação Tutorial (PET)

Notícias

Univasf seleciona tutores para Programa de Educação Tutorial (PET)

publicado: 03/11/2016 16h19 última modificação: 03/11/2016 16h19
Karen Lima

Desenvolver atividades acadêmicas através de formação de grupos de aprendizagem tutorial coletiva e interdisciplinar. Este é o objetivo do processo seletivo da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que está com inscrições abertas para tutoria do Programa de Educação Tutorial (PET). São ofertadas duas vagas para tutor, um para o Grupo PET-Educação Física e outra para o Grupo PET-Conexões e Saberes/Saneamento Ambiental. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de novembro. 

Podem participar professores do quadro permanente da Univasf que atuem em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. Os candidatos devem ter título de Doutor ou, excepcionalmente, título de Mestre; não acumular qualquer outro tipo de bolsa; deverão comprovar atuação efetiva em cursos e atividades de ensino, pesquisa e extensão nos últimos três anos e dedicar, no período de vigência da bolsa, dez horas semanais às atividades do PET, sem prejuízo de suas atividades regulares. 

As inscrições devem ser realizadas no Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e os seguintes arquivos anexados, em formato PDF: Requerimento de inscrição (Anexo I); Currículo (Anexo II); Diploma de Doutor ou, excepcionalmente, de Mestre; Declaração docente emitida pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA); Carta de Intenção; proposta de trabalho (Anexo III) e o Termo de Disponibilidade de Tempo (Anexo IV). 

O processo seletivo do tutor se dará pela análise dos documentos entregues no ato da inscrição e entrevista. A entrevista consistirá de uma apresentação pública da carta de intenção e do plano de trabalho para participação no respectivo grupo. Serão considerados para fins de avaliação o currículo, o envolvimento e conhecimento do professor em atividades de ensino, pesquisa e extensão e a motivação em participar do Grupo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de novembro. 

Cronograma: 

Inscrição para o processo seletivo de tutor – até 15 de novembro 
Realização da entrevista com os candidatos – 17 a 23 de novembro
Publicação da classificação final dos tutores – 28 de novembro