Você está aqui: Página Inicial > Notícias > V edição do Sábado Saudável será realizada neste sábado (3) com atividades para a comunidade

publicado: 01/09/2016 15h16 última modificação: 01/09/2016 15h40

O Programa de Educação Tutorial do Colegiado de Educação Física (PET-Educação Física) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, neste sábado (3), a V edição do Sábado Saudável: Cuidar para Bem-Estar. O evento será realizado nas Arenas 1 e 2 do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina (PE), e tem como objetivo promover a saúde a partir de diferentes abordagens, bem como a promoção do aprimoramento dos participantes do Programa.

A programação é aberta à comunidade e acontecerá no período das 7h às 17h. Serão realizadas avaliações físicas, orientações nutricionais, fisioterápicas e para a prática de exercícios físicos, exame de glicemia, aferição da pressão arterial, miniaulas de ginástica, capoeira e alongamento. Também haverá atividades de recreação para o público infantil.

De acordo com o tutor do Pet-Educação Física, o professor Sergio Moreira, a estimativa é de que 800 pessoas participem da programação. “Ao longo das cinco edições do Sábado Saudável, percebemos que a conscientização para a saúde dos usuários do parque vêm aumentando”, afirma.

O PET-Saúde é composto por 35 estudantes da Univasf da Universidade de Pernambuco (UPE), dos cursos de Educação Física, Medicina, Psicologia, Biologia, Fisioterapia e Nutrição. A última edição do Sábado Saudável foi realizada em 2014 e reuniu cerca de 500 participantes.