Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VII Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco começa hoje (28) na Univasf

Notícias

VII Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco começa hoje (28) na Univasf

publicado: 28/03/2017 14h52 última modificação: 28/03/2017 14h52
Brena Souza

Reunir a comunidade acadêmica, pesquisadores, empresários, consultores, engenheiros e administradores para discutir inovação é o objetivo do VII Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco (VII Sepvasf). Com o tema “Empreendedorismo: Inovação como vetor de competitividade”, o evento começa hoje (28) e conta com cerca de 300 participantes de vários estados. A solenidade de abertura será realizada a partir das 19h e será realizada no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A programação segue até quinta-feira (30).

A cerimônia de abertura do Simpósio terá início com uma apresentação do Coral da Univasf. Participarão da solenidade o vice-reitor da Univasf, Telio Nobre Leite; a pró-reitora de Extensão, Lucia Marisy; o coordenador do Colegiado de Engenharia de Produção, Francisco Alves; a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Viviane Marques; o representante da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), Jeovanne Argollo; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), João Falcão; e representando o Diretório Acadêmico de Engenharia de Produção da Univasf, o estudante Pedro Vieira, que também faz parte da comissão organizadora do evento. A palestra de abertura intitulada “Empreendedorismo e Inovação” será proferida pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Abraão Saraiva.

A programação do VII Sepvasf é variada e envolve visitas técnicas, minicursos, palestras, sessões temáticas em banner e oral, e uma festa de confraternização para participantes inscritos no evento e convidados, denominada Just in Fest. “A nossa expectativa é muito boa, pois estamos recebendo muitas pessoas de fora. Estamos planejando um evento bem dinâmico e queremos fazer algo no melhor nível possível”, afirma Pedro Vieira.

De acordo com ele, o Simpósio trará discussões acerca do atual cenário nacional de empreendedorismo e proporcionará aos seus participantes a oportunidade de discutir as novas tendências relacionadas ao assunto, associadas com a Engenharia de Produção e áreas afins. “Como temos muitas empresas aqui na região, inovar vai trazer mais novidade para os negócios. Não é um evento específico para Engenharia de Produção. É aberto a outras áreas como Administração e Economia, por exemplo”, diz Vieira.

As inscrições para participar ainda podem ser feitas até hoje, no Simpósio. O VII SEPVASF é organizado pelo Diretório Acadêmico (DAEP) e pelo Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf (CPROD). Mais informações estão disponíveis no site do evento.