Você está aqui: Página Inicial > Notícias > WebTV Caatinga oferta uma vaga de estágio na área de Jornalismo

WebTV Caatinga oferta uma vaga de estágio na área de Jornalismo

publicado: 08/08/2017 17h31 última modificação: 08/08/2017 17h31
João Pedro Ramalho

Estudantes matriculados no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo podem se candidatar para uma vaga de estágio na WebTV Caatinga, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Os candidatos devem cursar o 6º período do curso no segundo semestre de 2017, bem como ter cumprido as disciplinas de Radiojornalismo I e Telejornalismo I. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 18 de agosto.

Para se inscrever, é necessário enviar uma mensagem para o e-mail contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br, com a ficha de inscrição preenchida, o comprovante de matrícula do semestre atual, o currículo atualizado e o histórico escolar da graduação. O modelo da ficha de inscrição está disponível no Anexo I do Edital N° 1/2017. O estudante também pode enviar alguma produção em rádio e/ou TV com sua narração, que, embora não seja obrigatória, poderá contribuir no momento da avaliação.

Entre os requisitos solicitados no processo seletivo, estão conhecimentos em informática, nas línguas inglesa e espanhola, em nível básico, e em edição de áudio e vídeo, bem como habilidades em planejamento, organização, responsabilidade, entre outras características necessárias para o trabalho em equipe. O estagiário selecionado irá atuar na WebTV Caatinga e na Web Rádio Caatinga, onde deverá produzir materiais jornalísticos, como notícias, reportagens, entrevistas e coberturas em rádio e TV, realizar postagens em redes sociais, confeccionar produtos audiovisuais de caráter institucional, além de outras atribuições.

A seleção consistirá de três etapas: análise do currículo, entrevista individual e avaliação de uma notícia em formato stand-up, que será produzida pelo candidato e gravada no estúdio da WebTV Caatinga. As entrevistas acontecerão nos dias 23 e 24 de agosto, em horários que serão divulgados posteriormente. Já o tema da notícia será encaminhado por e-mail aos candidatos cujas inscrições forem confirmadas. O script telejornalístico com o texto do stand-up deverá ser entregue em formato impresso no dia da gravação, que ainda será definido.

A carga horária que será cumprida pelo estagiário será de 20 horas semanais, em turno compatível com o horário do curso de graduação e com o expediente da WebTV Caatinga. O contrato terá duração de um ano e pode ser prorrogado por mais 12 meses. A bolsa de estágio será de R$ 364,00, além do auxílio transporte no valor de R$ 132,00.

A WebTV Caatinga iniciou suas atividades em 2012. Produz conteúdos jornalísticos e educativos, dando visibilidade às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Univasf e de outras instituições da região, sempre com o objetivo de desconstruir estereótipos sobre o Nordeste e os territórios semiáridos. Temas como ciência, saúde, meio ambiente e história são tratados em 13 diferentes programas, além de reportagens e outros produtos jornalísticos. Mais informações sobre o processo seletivo e a WebTV podem ser consultadas através do e-mail contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br ou pelo telefone (87) 2101-6897.