Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 04.10.2019 – Proae realizará Recepções aos Calouros dos Campi Ciências Agrárias e Senhor do Bonfim

publicado: 04/10/2019 10h04 última modificação: 04/10/2019 10h05

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a Recepção dos Calouros dos cursos do Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE) e do Campus Senhor do Bonfim (BA). A recepção no CCA será no dia 8 de outubro às 14h30 no Núcleo Temático 01. Já em Senhor do Bonfim, será no dia 9 de outubro às 19h no Auditório do Campus. Não é necessário fazer inscrição prévia. A Proae também realizará momentos de recepção aos calouros dos outros campi. A data dos encontros em cada campus será divulgada posteriormente.

WhatsApp Image 2019-10-04 at 09.28.03 (1).jpeg
Pró-Reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, realiza a apresentação da Proae aos calouros do Campus Sede em Petrolina

A recepção será uma oportunidade para que os ingressantes dos cursos presenciais de graduação da Univasf conheçam a Proae e como funcionam os programas de assistência estudantil oferecidos pela instituição. Nas duas Recepções a equipe da Proae estará presente, para que, assim, possam apresentar a Assistência Estudantil e sanar as dúvidas dos ingressantes. Na primeira Recepção, que aconteceu no dia 25 de setembro, no Campus Sede em Petrolina, 37 calouros compareceram.

WhatsApp Image 2019-10-04 at 09.27.26.jpeg
Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Bruno de Melo, conversa com os calouros durante o primeiro encontro das Recepções

Implantada em 2012, a Proae visa à promoção da permanência do estudante na universidade, o respeito à sociodiversidade humana e o êxito acadêmico dos estudantes de origem popular ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atualmente, a Proae viabiliza recursos para os estudantes através dos programas Bolsa Permanência da Univasf, Bolsa Permanência do MEC, Auxílio Permanência, Residência Estudantil, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte, Restaurante Universitário, Transporte Intercampi, Auxílio Alimentação, Apoio Pedagógico (PEMD) e Auxílio Creche.