Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 18.10.2019 – Proae realizará Recepção aos Calouros do Campus Salgueiro

18.10.2019 – Proae realizará Recepção aos Calouros do Campus Salgueiro

publicado: 18/10/2019 11h04 última modificação: 18/10/2019 11h04

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a Recepção aos Calouros dos cursos do Campus Salgueiro (PE). A recepção será realizada na próxima terça-feira (22), às 14h, na Sala de Teleconferência (Auditório) da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). Não é necessário fazer inscrição prévia.

A recepção será uma oportunidade para que os ingressantes dos cursos presenciais de graduação da Univasf conheçam a Proae e como funcionam os programas de assistência estudantil oferecidos pela instituição.  A Recepção aos Calouros já foi realizada nos Campi Sede, Ciências Agrárias (CCA), Senhor do Bonfim, Serra da Capivara e Juazeiro. A data da Recepção para os ingressantes do Campus Paulo Afonso será divulgada posteriormente.

Implantada em 2012, a Proae visa à promoção da permanência do estudante na universidade, o respeito à sociodiversidade humana e o êxito acadêmico dos estudantes de origem popular ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atualmente, a Proae viabiliza recursos para os estudantes através dos programas Bolsa Permanência da Univasf, Bolsa Permanência do MEC, Auxílio Permanência, Residência Estudantil, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte, Restaurante Universitário, Transporte Intercampi, Auxílio Alimentação, Apoio Pedagógico (PEMD) e Auxílio Creche.