Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 21.07.2023 - Univasf divulga o Edital 01/2023 referente ao Processo Seletivo Unificado-PSU 2023 para bolsas, auxílios e serviços do Programa de Assistência Estudantil (PAE)

Notícias

21.07.2023 - Univasf divulga o Edital 01/2023 referente ao Processo Seletivo Unificado-PSU 2023 para bolsas, auxílios e serviços do Programa de Assistência Estudantil (PAE)

publicado: 21/07/2023 11h36 última modificação: 21/07/2023 11h42

A Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- Proae, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento à determinação da Administração Superior da Univasf, torna público o processo seletivo para concessão de bolsas, auxílios e serviços nas modalidades de Auxílio Permanência, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche e manutenção de alimentando/a e/ou dependente, Bolsa Permanência da Univasf, Restaurante Universitário e Residência Estudantil com os critérios e condições aqui definidos e à luz da Resolução nº 22/2014-Conuni.

 

  • QUEM PODE SE INSCREVER:

I) Estudantes com vínculo em algum dos cursos de graduação presencial da Univasf.

II) Estudantes com renda familiar per capita de até 01 (um) salário mínimo e meio vigente, ou seja, R$ 1.980,00 (mil novecentos e oitenta reais) por pessoa.

OBS: O/a estudante ingressante no semestre 2023.1 que  já possuir vínculo institucional com algum curso de graduação presencial poderá participar do processo de seleção. No entanto, este o/a estudante somente poderá ser selecionado/a para recebimento de bolsas, auxílios ou serviços, ao final do processo seletivo, caso cumpra os demais pré-requisitos disciplinados no edital.

 

  • ONDE REALIZAR AS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do link www.sistemas.univasf.edu.br/pae/,  no período de 27 de julho a 16 de agosto de 2023. 

Os candidatos poderão concorrer a todas modalidades ofertadas para o seu respectivo CAMPI devendo, contudo, informar a ordem de interesse no ato da inscrição.

 

  • SOBRE AS VAGAS DISPONÍVEIS:

As vagas disponíveis no presente Edital do Processo Seletivo Unificado PSU 2023 serão destinadas a composição de quadro de Cadastro de Reserva, estando estas condicionadas à disponibilidade orçamentária dos recursos oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil – Pnaes (Decreto nº 7.234/2010), bem como a recursos próprios da Univasf.

 

  • INFORMAÇÃO IMPORTANTE AO ESTUDANTE INSCRITO NO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO COMO COTISTA L1, L2,L9 E L10:

Os/as estudantes selecionados/as de forma provisória no Cadastramento Cotista L1, L2, L9 e L10 nos semestres 2021.1 e 2021.2,  QUE NÃO SE SUBMETERAM AO PSU 2022, sendo classificados,  e os estudantes ingressantes nos semestres  2022.1 e 2022.2 deverão realizar a inscrição no presente Edital de Seleção Unificada, obtendo assim garantia efetiva do acesso subsidiado ao Restaurante Universitário.

Os/as estudantes selecionados provisoriamente nas referidas seleções permanecerão acessando o RU na condição subsidiada-P1 até a publicação do resultado final do PSU 2023. APÓS ESTA DATA, CASO NÃO TENHAM SIDO SELECIONADOS, SERÃO DESLIGADOS DO SERVIÇO.

Com exceção das situações apresentadas acima, o/a estudante selecionado/a em Processos Seletivos Unificados anteriores no RU estão DISPENSADOS a submeter-se a novo processo de seleção.

Ressaltamos a importância da leitura integral do edital, com especial atenção aos anexos, evitando assim falhas no processo de inscrição, principalmente no que diz respeito ao preenchimento e envio da documentação exigida.

Em caso de dúvidas durante o processo de inscrição, os candidatos poderão saná-las junto à Proae através do e-mail servicosocialproae@univasf.edu.br.

ACESSE O EDITAL PSU-2023 AQUI!.   

Atenciosamente, 

Equipe PROE