Você está aqui: Página Inicial > Paginas > Diretoria de Extensão > Arquivos(Ligas) > Como fundar

Como fundar

publicado 09/02/2017 15h20, última modificação 10/02/2017 14h27

Para iniciar a formação de uma Liga Acadêmica (LA) faz-se necessário buscar a orientação da PROEX. Posteriormente, deve-se formar um grupo de pessoas (membros efetivos/ligantes) dispostas a trabalhar em equipe dentro de uma temática, a qual deve ser abordada de maneira a não fugir do objetivo da graduação. Concomitantemente, devem-se procurar docentes da UNIVASF para compor a coordenação da liga, assim como docentes ou outros profissionais que possam contribuir como orientadores e/ou colaboradores.

É uma condição “sine qua non” o estabelecimento de uma metodologia de trabalho e um cronograma anual de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e, acima de tudo, extensão.

Para a regulamentação das atividades e funcionalmente da liga, é necessária a criação de um Estatuto/Regimento Interno. Após concluir o Projeto da Liga Acadêmica, de acordo com o Projeto de Fundação das Ligas – Univasf , deve-se fazer a Ata de Fundação, e submeter esses documentos a aprovação da Câmara de Extensão. Mediante aprovação, a Liga deverá ser apresentada ao Colegiado, ao qual os alunos e coordenador encontram-se ligados, e filiada ao Conselho de Ligas Acadêmicas da UNIVASF (CONLIG). Por fim, toda documentação, a saber: Projeto de Fundação, Ata de Fundação, Estatuto, Extrato da Ata de aprovação da Câmara de Extensão, Extrato da Ata de apresentação ao Colegiado proponente, Solicitação de Filiação ao CONLIG e Termo de Filiação, deverá ser entregue em cópia, assinada pelo coordenador, à Diretoria de Extensão (DIREX).

Projeto para Fundação da Liga:

Projeto de Fundação das Ligas Acadêmicas da Univasf

–> Veja o Algoritmo Abaixo:

 algoritmo-ligas-941x1024.jpg