Você está aqui: Página Inicial > Paginas > Departamento de Extensão > Arquivos(Ligas) > Ligas ativas > Ligas ativas(separadas) > LAESC Liga Acadêmica de Enfermagem de Saúde Coletiva

LAESC Liga Acadêmica de Enfermagem de Saúde Coletiva

publicado 10/02/2017 15h22, última modificação 10/02/2017 15h22

Brasão-LAESC.jpg

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde Comunitária (LAESC) surge com a finalidade de contribuir com a ESF para que o direito a saúde seja efetivo. Com o trabalho em equipe, a maior disponibilidade dos ligantes as visitas domiciliares, o mapeamento do território e a criação de estratégias para a promoção da saúde na comunidade, a manutenção do cuidado continuado da comunidade será mais eficaz, bem como se dará uma importante troca de conhecimento entre comunidade, ligantes e a ESF.

A LAESC surge com a finalidade de somar forças a ESF, para que o direito a saúde seja efetivo e se fortaleça o papel do enfermeiro como um profissional habilitado a atuar como um promotor de saúde no território. Considerando que na maioria da vezes o primeiro contato da população com a UBS se dá por meio do enfermeiro, as ações da liga tem o intuito de possibilitar uma maior participação comunitária na construção de ações que visem a saúde coletiva.

Contato: laesc.univasf@gmail.com