Você está aqui: Página Inicial > Paginas > Departamento de Extensão > Arquivos(Ligas) > Ligas ativas > Ligas ativas(separadas) > LIAC – Liga Acadêmica de Cirurgia do Vale do São Francisco

LIAC – Liga Acadêmica de Cirurgia do Vale do São Francisco

publicado 10/02/2017 15h22, última modificação 10/02/2017 15h22

brasaoLAC.jpg

A Liga Acadêmica de Cirurgia do Vale do São Francisco (LiAC) é vinculada ao Colegiado de Medicina (CMED) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), organizada e fundada por acadêmicos do CMED. Atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada, através de atividades teórico-práticas ligadas a temas de cirurgia eletiva e cirurgia de emergência. Na área de ensino, participa mensalmente de sessões do Curso Continuado de Educação Médica à Distância de Gastroenterologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo; oferece vivência orientada aos membros em cirurgias diversas – eletivas e emergenciais – no Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros (HU-UNIVASF), no Hospital Geral e Urgência (HGU), no Hospital Memorial e no Hospital Neurocárdio, além do acompanhamento dos pacientes no pós-operatório; organiza atividades para aprimorar a formação acadêmica de seus integrantes e dos demais estudantes da área de saúde, como cursos, seminários e simpósios. Na área de pesquisa, elabora projetos que possam contribuir para o desenvolvimento da medicina na região do Vale do São Francisco. Na área de extensão, ajuda no atendimento emergencial no HU-UNIVASF, bem como em cirurgias na mesma instituição e nos hospitais já citados, tendo o benefício à comunidade de toda a região como interesse.

Contato: liac.univasf@gmail.com