Você está aqui: Página Inicial > PROEX > A PROEX

Pró-Reitoria de Extensão

proex@univasf.edu.br

Extensão Universitária é um conjunto de ações pedagógicas de curto, médio e longo prazos, de caráter orgânico-institucional teórico e/ ou prático, cujo objetivo primordial é dar visibilidade ao que se produz no ensino e na pesquisa, refletindo a indissociabilidade das funções acadêmicas da universidade. Inclui uma série de atividades, como oficinas, workshops, laboratórios, seminários, cursos, simpósios, conferencias, projetos, programas, encontros, assessoramento e prestação de serviços à comunidade. Trata-se, como orienta o Fórum de Pró-Reitores das Universidades Públicas Brasileiras, através do Plano Nacional de Extensão, de (...)processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a universidade e a sociedade.

Na UNIVASF, a extensão também é um instrumento político que tece as relações com as comunidades, rompendo velhos paradigmas, criando novos fazeres e arriscando-se fora das paredes da Universidade, oxigenando-se e construindo uma práxis revolucionária e transformadora voltada para os interesses da maioria da população.

As práticas extensionistas, na Pró-Reitoria de Extensão da UNIVASF, são marcadas pelo diálogo, pela valorização dos saberes populares, pela ação de mão dupla, rompendo com a hegemonia acadêmica e construindo a interação entre as pessoas, permitindo ao aluno uma formação cidadã, responsável e sensível aos problemas sociais.

Pró-Reitora

pro-reitora michelle.png

Profª. Dra. Michelle Christini Araújo Vieira


Possui doutorado em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva - ISC da Universidade Federal da Bahia - UFBA, mestrado em psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialização em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual da Paraíba (2004), especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal da Paraíba (2005) e graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba (1998). É professora adjunta do colegiado de enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, onde coordena projetos de pesquisa e extensão nas linhas de Hanseníase, AIDS, Tuberculose, Vulnerabilidade, Epidemiologia das doenças crônicas e negligenciadas, Violência e Pessoa em situação de cárcere. Professora permanente dos Programas de Pós-Graduação em Extensão Rural - PPGExR (mestrado) e Agroecologia e Desenvolvimento Territorial  - PPGADT (doutorado).


Lattes