Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião do programa Univasf em Ação será realizada no Campus Senhor do Bonfim na segunda-feira (23)

Notícias

Reunião do programa Univasf em Ação será realizada no Campus Senhor do Bonfim na segunda-feira (23)

publicado: 20/10/2017 17h31 última modificação: 20/10/2017 17h31
Renata Freitas
Comunidade acadêmica do Campus Serra da Capivara durante reunião do Univasf em Ação.

Comunidade acadêmica do Campus Serra da Capivara durante reunião do Univasf em Ação.

Nesta segunda-feira (23), o Campus Senhor do Bonfim da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será palco da terceira reunião do programa Univasf em Ação. O encontro acontecerá no auditório do campus, a partir das 17h. Todos os estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação estão convidados a participar.

Estarão presentes à reunião o vice-reitor Telio Nobre Leite; a chefe de Gabinete, Edilene Bezerra; o pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira; o assessor de Projetos Institucionais, Leonardo Cavalcanti; o assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta; a secretária de Registro e Controle Acadêmico, Yariadner Costa Brito; e o prefeito Universitário, José Edilson dos Santos Júnior.

As reuniões do Univasf em Ação têm o intuito de apresentar à comunidade acadêmica as ações que vêm sendo executadas a partir das propostas que constam no eixo "Meu Campus", do Programa de Gestão Fortalecendo Ações Plurais e Democráticas. Além disso, representam uma oportunidade para que a comunidade acadêmica apresente sugestões e discuta ações que possam ser implementadas para a melhoria das atividades no campus.

Campus Serra da Capivara – Os encontros anteriores aconteceram no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), em 2 de outubro; e no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), onde o reitor Julianeli Tolentino de Lima esteve presente. Esta última ocorreu no dia 9 de outubro, no auditório do Campus Serra da Capivara.

Na ocasião, foram destacadas as ações de urbanização e regularização do campus, entre as quais a aquisição do habite-se do Campus Serra da Capivara, que ocorreu no mês de setembro. O reitor Julianeli Toletino ressaltou a relevância da regularização fundiária. “Essa é uma ação de extrema importância para toda a Univasf e em especial para a comunidade do Campus Serra da Capivara”, disse.

Também foram apresentados os projetos realizados pela Assessoria de Infraestrutura (Infra) para adequação da Residência Estudantil, o que possibilitará a criação de dois novos dormitórios, e de urbanização e iluminação, que prevê estrutura viária e de estacionamento para o campus. A Infra também destacou as adaptações já executadas nos laboratórios e a instalação de mesas e bancos em pré-moldados de concreto nas áreas de convivência ao ar livre e de bancos de madeira, nas áreas cobertas do campus, realizada com apoio da equipe do Departamento de Manutenção (Deman).

O secretário de Tecnologia da Informação, Jonildo Cordeiro, informou que a velocidade de internet do campus passou de 2 Mb para 20 Mb pelo link da RNP. Além disso, houve a renovação de um segundo link para o campus com 20 Mb, totalizando 40 Megabits de velocidade de internet disponíveis para o campus atualmente. Cordeiro também destacou a instalação de dez pontos de acesso de internet Wi-Fi no Campus Serra da Capivara.

Até o final deste ano, haverá reuniões do programa Univasf em Ação em todos os campi da Universidade. O cronograma completo dos próximos encontros está disponível abaixo.

Cronograma do programa Univasf em Ação:

Campus Senhor do Bonfim – 23 de outubro

Campus Juazeiro – 6 de novembro

Campus Sede – 20 de novembro

Campus Paulo Afonso – 11 de dezembro