Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto #Permita-se acontecerá no Campus Serra da Capivara nesta segunda-feira (25)

Notícias

Projeto #Permita-se acontecerá no Campus Serra da Capivara nesta segunda-feira (25)

publicado: 22/09/2017 15h07 última modificação: 22/09/2017 15h07
Mônica Santos

Com o objetivo de proporcionar aos alunos do Campus Serra da Capivara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) um momento de troca de experiências e diálogo sobre as dificuldades da vida acadêmica, será realizado, nesta segunda-feira (25), mais uma roda de conversa do projeto #Permita-se. O encontro é organizado pela Coordenação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e acontecerá a partir das 19h, no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

O encontro é aberto a todos os discentes do campus e será mediado pela psicóloga da Proen Márcia Andréa de Souza Silva. Será disponibilizado transporte após o evento para retorno dos estudantes que queiram participar. Este é o quinto encontro do projeto #Permita-se, que já aconteceu nos campi Juazeiro, Ciências Agrárias, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. O próximo será realizado no Campus Sede, em Petrolina, em data a ser divulgada posteriormente.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Proen, Danielle Dantas, depois de realizados os encontros do projeto em todos os campi, as demandas dos estudantes serão reunidas em um documento que será encaminhado à Reitoria. A intenção é que o projeto #Permita-se volte a ser realizado novamente no próximo semestre, mas, segundo Danielle, quem sentir necessidade de um acompanhamento mais direcionado nas questões de ensino e aprendizagem pode procurar a Proen, que oferece atendimento psicopedagógico.

Segundo Danielle, o objetivo desses encontros tem sido proporcionar aos estudantes uma vivência melhor do cotidiano dentro da universidade através de um espaço aberto de diálogo. “Como o nome mesmo sugere, o intuito do projeto é permitir que os estudantes possam pensar e falar sobre suas trajetórias acadêmicas, aproveitando momentos como estes para compartilhar seus sentimentos com profissionais de psicologia e com outros estudantes que estão inseridos no mesmo espaço e que passam pelas mesmas situações”, afirma.