Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe Propladi visita todos os campi, em reuniões de orientação sobre o Leds 2015

última modificação: 25/09/2017 15h09

Cada campus da Univasf recebe visita da Equipe Propladi, para reuniões de orientação, antes do período de Levantamento das Demandas Setoriais – Leds, a cada ano.  As reuniões são abertas a toda a comunidade acadêmica, que este ano foi convidada por meio do Memorando Circular Nº 01/2015 – Propladi e através de mensagem na lista geral de emails institucionais.

Campus de Senhor do Bonfim – BA foi o primeiro a receber a visita, no último 24/março. As reuniões nos campi Juazeiro – BA e Petrolina – PE/Sede ocorreram, respectivamente, na manhã e na tarde de 25/março. O campus Petrolina – PE/CCA realizou o encontro no último dia 26 e os campi de São Raimundo Nonato – PI e Paulo Afonso – BA têm reuniões agendadas para os dia 07 e 09/04, respectivamente.

Os encontros detalham o processo de compras públicas na Universidade, enfatizando a metodologia de Levantamento Eletrônico de Demandas Setoriais (Leds), cujos instrumentos de planejamento asseguram o caráter participativo e a autonomia dos setores internos, na definição de suas prioridades (conheça mais, clicando aqui). Na ocasião, também são discutidos os resultados e indicadores de atendimento do ano anterior (Leds 2014), bem como fornecidas as principais informações referentes ao novo ciclo que se inicia.

Este ano, o sistema eletrônico para coleta das demandas será aberto no dia 13/04, data até a qual serão informados os limites orçamentários, por colegiado (Etapa Pregões 2015) e a partir de 08/junho o sistema coletará a prospecção dos setores em relação às necessidades para o ano de 2016 (Etapa Novas Licitações). “Isso permite que nossas equipes, no segundo semestre, já iniciem os trabalhos de preparação das licitações para 2016, uma antecipação que temos mantido a cada ano e que é necessária para atingir maior eficiência, diante das exigências de um processo de compras públicas”, destacou o Diretor de Planejamento da Propladi, Platini Fonseca.